quarta-feira, 6 de junho de 2012

Subindo o Monte...

Então saiu e, segundo o seu costume, foi para o Monte das Oliveiras; e os discípulos o seguiam.Quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação.E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e pondo-se de joelhos, orava,dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.Então lhe apareceu um anjo do céu, que o confortava.
( Lucas 22, 39-43 )
E, posto em agonia, orava mais intensamente; e o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que caíam sobre o chão.

 ( Lucas 22, 44 )

Depois, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza;e disse-lhes: Por que estais dormindo? Lenvantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação. 
( Lucas 22, 45-46 )
                                                                 Cidade de Barreiras-BA
                                                                              





Dias Das Mães da I.D.B (Barreiras-BA)

Dois homens juntos são mais felizes que um isolado, porque obterão um bom salário de seu trabalho. Se um vem a cair, o outro o levanta. Mas ai do homem solitário: se ele cair não há ninguém para o levantar. Da mesma forma, se dormem dois juntos, aquecem-se; mas um homem só, como se há de aquecer? Se é possível dominar o homem que está sozinho, dois podem resistir ao agressor, e um cordel triplicado não se rompe facilmente. 
(Eclesiastes 4, 9-12)




Não abandones teu amigo, o amigo de teu pai; não vás à casa do teu irmão em dia de aflição. Vale mais um vizinho que está perto, que um irmão distante. 
 ( Provérbios 27, 10)




 Azeite e incenso alegram o coração: a bondade de um amigo consola a alma.
( Provérbios 27, 9)


 Recusar a piedade a um amigo é abandonar o temor ao Todo-poderoso.
(Jó 6, 14)


 As feridas do amigo são provas de lealdade, mas os beijos do que odeia são abundantes.
( Provérbios 27, 6)


O homem cercado de muitos amigos tem neles sua desgraça, mas existe um amigo mais unido que um irmão. ( Provérbios 18, 24)

 O amigo ama em todo o tempo: na desgraça, ele se torna um irmão. 
( Provérbios 17, 17)